quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Comprovando a Proficiência

Acabo de colocar uma série de links para entidades, organizações e centros especializados que oferecem os exames oficiais de proficiência em vários idiomas e de vários países. Os Certificados de Proficiência são exigidos, por exemplo, quando um estrangeiro deseja cursar uma faculdade ou fazer mestrado, doutorado em outro país. Oficialmente para um estrangeiro cursar uma faculdade no Brasil ele deverá fazer o recém criado Exame de Proficiência em Língua Portuguesa, reconhecido pleo MEC. A novidade é que a Argentina também acaba de disponibilizar o Exame CELU.

Eu tenho um "Certificado de Proficiência Inglesa" expedido no dia 8 de novembro de 1980. É o certificado dado pela Universidade de Michigan (University of Michigan) em Ann Arbor, Michigan, EUA / USA. Passei muito tempo sem usá-lo. Me serviu para dispensar-me da disciplina "Inglês" na faculdade. Confesso que passei um tempo desanimado com o estudo de idiomas. Mas agora fiquei nervoso e vou buscar certificação. Em, 2008 desejo conseguir a Certificação em Espanhol - pela Espanha e pela Argentina. Visite os links.

Nenhum comentário:

Postar um comentário